Na última terça-feira (07) aconteceu a solenidade de inauguração da Defensoria Pública de Maracaçumé.
A unidade foi construída em um terreno doado pela prefeitura de Maracaçumé, e segue a tecnologia do sistema modular de construção civil, método que se baseia em módulos individuais que são pré-fabricados em linha de montagem e instalados no local da obra.
A Defensoria Pública é uma instituição essencial, encarregada de prestar assistência jurídica, judicial e extrajudicial, total e gratuita para as pessoas em vulnerabilidade social, ou seja, para aqueles desprovidos de dinheiro para arcar com honorário de advogado.
O prefeito Tio Gal participou da solenidade acompanhado da primeira dama Dayane Lima, vereadores e secretários municipais. O chefe do executivo enfatizou que deu total apoio para a construção da unidade da DPM no município.
Também participaram da inauguração o defensor Geral Alberto Pessoa Bastos, o corregedor Geral Idelválter Nunes da Silva e o defensor da unidade Igor Ferreira.
A conquista da Defensoria Pública não é apenas do povo de Maracaçumé, mas sim de toda região onde os mais humildes poderão garantir seus direitos de forma rápida, acessível e gratuita.
0 Comentários