(Foto: Divulgação)
O pequeno Benjamin, de apenas um ano de idade, morreu na noite de ontem sexta-feira (20/05/2022), por volta das 19h20, quando foi arrastado pela correnteza da chuva, e caiu em uma galeria no bairro São Francisco II, em Timon, no Estado do Maranhão.
Segunda informações, que os pais da criança, Jefferson e Janielly, seguiam de motocicleta pelo bairro quando foram ao chão com a força das águas, foram arrastados para a galeria, porém, tiveram ajuda de vizinhos e conseguiram serem puxados.
Benjamin, entretanto, foi arrastado por cerca de 300 metros juntamente com a moto, distante do ponto em que os pais caíram. Ele não resistiu e foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros sem vida.
Bombeiro conduzindo o corpo da criança
“Primeiro passaram pra gente por telefone que eram duas vítimas que foram arrastadas pela correnteza, só que quando a gente chegou no local, vimos que era um homem e uma mulher, adultos, e uma criança por volta de um ano. Felizmente o pai e a mãe quando foram arrastados pela água, conseguiram sair por conta própria e populares tentaram auxiliar; o veículo foi resgatado pouco tempo depois quando a gente localizou e a criança por populares 300 metros abaixo.
Não conseguimos definir as lesões que os pais sofreram porque estavam bastante abalados com a situação do filho, mas os tratamos como vítimas de afogamento porque foram arrastados por alguns metros dentro da água, então a equipe do SAMU fez o encaminhamento deles pro hospital para fazer uma análise mais detalhada”, disse o tenente Rafaelo, do Corpo de Bombeiros de Timon.
Foi o militar quem realizou a condução do corpo da criança a casa de um popular usada como apoio para a operação.
0 Comentários