A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (21), quatro mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de integrantes de facção criminosa suspeitos da prática de homicídio qualificado.
As prisões, realizadas no Residencial Nova Terra, Jardim Tropical e no presidio, onde alguns já se encontram presos, decorreram de investigações relativas ao homicídio praticado contra Carlos Edeilson dos Santos Cruz, conhecido como “Dedeu”, no dia 5 de agosto de 2021 no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar.
Na ocasião, o motorista, que atuava com fretes em seu próprio veículo, teria aceitado fazer uma viagem para a Janaína com um casal, mas terminou sendo levado para uma área de mata no Jardim Tropical, onde foi executada com disparos de arma de fogo.
O corpo de Carlos Edeilson foi deixado em um córrego de esgoto. O veículo passou a ser utilizado para a prática de roubos na região.
No decorrer das investigações, a polícia verificou que o crime havia sido determinado por integrantes de uma facção criminosa, como uma espécie de vingança. Carlos Edeilson teria envolvimento em outro homicídio, que vitimou o faccionado conhecido como Danilo Estrela.
Após o cumprimento das formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
0 Comentários