O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), decidiu lotear o seu governo em busca apoio político para as eleições do ano que se aproxima.
Para ter o apoio do partido Republicanos, o prefeito da capital maranhense ofereceu ao deputado federal Aluísio Mendes, presidente estadual da sigla, o controle da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) pasta que tem o maior orçamento na prefeitura.
Em novembro do ano passado, Braide já tinha negociado o apoio do Republicanos com o também deputado federal Cléber Verde, ao entregar o comando da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), porém, o partido mudou de direção a nível estadual e a legenda desde então não chancelou o acordo selado pelo presidente anterior.
Completamente isolado, sem nenhum apoio de grande expressão política a nível federal, estadual e com apenas três vereadores na sua base na Câmara, o prefeito não tem a segurança de partidos políticos sólidos para seu projeto de reeleição, que, aliás, fica cada vez mais inverossímil.
Hoje filiado ao PSD, o prefeito não tem sequer a certeza que o partido continuará sob seu controle em São Luís, vez que a senadora Eliziane Gama ingressou na legenda e ameaça tomá-lo a qualquer momento.
E a medida que as eleições 2024 se aproximam e, cada vez mais, os aliados se distanciam, o desespero de Braide só aumenta, de forma que ele começa a colher todo o isolamento que plantou nesses quase três anos de governo…
0 Comentários