Dois meses após ataque que deixou várias famílias desalojadas na comunidade Baixão dos Rocha – uma das mais tradicionais do município de São Benedito do Rio Preto – a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Promotoria Agrária de São Luís, conseguiu prender hoje (23) o responsável pela ação criminosa.
Trata-se do gerente da empresa Terpa Construções, que não teve o nome divulgado. Foi ele quem arquitetou o ataque e contratou 20 homens fortemente armados, fazendo uso de tratores, para desapropriar de forma ilegal moradores do povoado. Casas foram destruídas e incendiadas na madrugada do dia 19 de Março de 2023. As vítimas sofreram ameaça, lesão corporal e foram mantidas em cárcere privado.
Após prisão preventiva, a Polícia Civil dará prosseguimento às investigações, sob coordenação da SPCI a fim de identificar os demais envolvidos no ataque que devem responder pelos crimes de milícia armada, associação criminosa e crimes contra o meio ambiente.
Naquela ocasião, o prefeito Wallas Rocha visitou a comunidade ‘Baixão dos Rocha’, na zona rural do município, após a violenta invasão e reafirmou que a prefeitura buscaria o diálogo para tentar impedir e solucionar possíveis invasões de terra no município, mas ressaltou que o Executivo não irá aceitar “desordem” e “ilegalidade”.
0 Comentários