caso foi registrado no fim da tarde desse sábado (10), quando a criança deu entrada no hospital já sem vida. A mãe do menino, uma jovem de 18 anos, pode ser indiciada por envolvimento no crime.
O bebê deu entrada no Hospital Municipal de Igarapé do Meio, já sem vida, com suspeitas de maus-tratos. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Igarapé do Meio. |
Um bebê de 1 ano e oito meses de idade, identificado como Ícaro Luís Dutra Silva, morreu na cidade de Igarapé do Meio, na região do Vale do Pindaré. A suspeita é que a criança, que é natural de São Luís, tenha sido vítima de maus-tratos e sofrido abuso sexual.
O caso foi registrado no fim da tarde desse sábado (10), quando a criança deu entrada no hospital já sem vida. A mãe do menino, uma jovem de 18 anos, pode ser indiciada por envolvimento no crime.
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, por volta das 17h30, o bebê deu entrada no Hospital Municipal de Igarapé do Meio, com suspeitas de maus-tratos.
De acordo com relato da equipe médica do hospital, o bebê chegou na unidade de saúde já sem vida, com o corpo cheio de hematomas e ferimentos nas partes íntimas, que podiam ser de cortes ou queimaduras. Além disso, o ânus do menino estava “dilacerado”. Ainda segundo os médicos, havia marcas de mordidas nas costas, seios, ombro e orelha da criança.
O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico de São Luís, onde passou por perícia, e já foi liberado para ser velado pela família.
Segundo o delegado César Veloso, titular da Superintendência Estadual de Polícia Civil do Interior (SPCI), a princípio, a mãe do menino será autuada por maus-tratos à criança, com evento morte e omissão. Já em relação à suspeita de abuso sexual, a polícia ainda aguarda o resultado da perícia, que deve sair ainda esta semana.
0 Comentários