Um irmão do prefeito Salomão Barbosa de Sousa, do município de Santa Filomena do Maranhão e outra pessoa foram presos durante uma barreira policial realizada no último sábado (27), por volta das 18h, por uma guarnição da Polícia Militar do Maranhão.
A abordagem aconteceu na estrada vicinal do povoado Tabocas e Campo Largo, no município de Mirador. Wilson Barbosa de Souza, irmão do político, estava em uma caminhonete modelo Hilux em companhia do senhor Delvito Gomes da Costa Neto (que é irmão de uma ex-vereadora do mesmo município) e mais três pessoas de identidades não reveladas.
Quando os PM’s realizaram a revista no senhor Delvito Gomes da Costa Neto, foi verificado uma pistola Taurus, modelo PT 92, numeração de série ADB946320 com um carregador CAL 9pmm alimentado de 16 munições. Questionado se tinha alguma licença para usar a arma, Delvito apresentou apenas seu documento de identidade.
No instante que os policiais militares realizaram revista no caminhonete foi encontrado uma segunda arma de fogo no assoalho do banco do motorista: outra pistola Taurus, modelo PT 938, numeração de série KVD86212 com um carregador ACP alimentado de 15 munições.
Os PM-MA perguntaram a quem pertencia a arma e o motorista Wilson Barbosa de Souza disse que era o dono, mas que não tinha nenhum documento de permissão de uso.
Os dois foram presos por porte ilegal de arma de fogo e conduzidos para a delegacia da cidade de São João dos Patos para as adoções de medidas cabíveis.
Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, os presos Wilson e Delvito pagaram fiança e foram soltos em seguida, porém, irão responder pelo crime.
0 Comentários