Enfermeira Valda assumiu a cadeira do vereador Gordim, cassado por porte ilegal de arma.

Enfermeira Valda assumiu a cadeira do vereador Gordim, cassado por porte ilegal de arma.

O vereador Francisco de Assis Nunes de Moraes, conhecido popularmente como “Gordim”, do PL, do município de São Raimundo do Doca Bezerra, teve o mandato cassado pela justiça maranhense após condenação criminal em um processo no qual responde por porte ilegal de arma de fogo.

Uma decisão a qual o Blog do Domingos Costa teve acesso, assinada pela juíza Martha Dayanne Almeida de Morais Schiemann, da Vara de Execuções Penais de Esperantinópolis – MA, manteve a pena imposta na condenação inicial do juiz criminal. A ação contra o vereador “Gordim” é de autoria do Ministério Público do Maranhão.

“Considerando a informação de que o apenado é vereador e que se encontra em pleno exercício de sua funções, oficia-se a imediatamente o Cartório Eleitoral, para fins de suspensão dos direitos políticos. Ao continuo, comunique-se à Câmara Municipal de São Raimundo Doca Bezerra acerca da presente condenação e da suspensão dos direitos políticos, para a adoção das providências previstos no respectivo Regimento Interno”, diz a decisão.

Diante da cassação do mandato do vereador “Gordim”, assumiu no início do mês o cargo na Câmara Municipal, a primeira suplente Valda Costa Rocha, popularmente conhecida como “Enfermeira Valda”, que pertence ao mesmo partido, o PL.