Um homem identificado como Átilo Mateus Júnior foi preso após desobedecer à ordem de parada da viatura da política militar na noite deste domingo (04) na estrada do município de Raposa (MA 203) na altura do bairro da Pirâmide.
Tudo começou quando Átilo Mateus chegou no Posto Pirâmide dirigindo um Chevrolet Camaro branco sem placa (assista no vídeo abaixo), fazendo uma manobra perigosa, conhecida como “cavalo de pau”. Coincidentemente, nesse momento passava uma viatura pelo local. Quando a equipe tentou fazer a abordagem, o suspeito saiu em arrancada brusca em fuga.
Houve, então, perseguição ao Camaro e cerca de 800 metros adiante o motorista colidiu em uma motocicleta e bateu em outro veículo, instante que foi parado pela viatura da Polícia Militar.
O “cavalo de pau” no posto, a perseguição, a colisão contra o motociclista e a abordagem da viatura da Polícia Militar foram filmados por moradores que testemunharam tudo, conforme os vídeos abaixo.
O Blog do Domingos Costa apurou que Átilo Mateus Júnior é morador do Alphaville Araçagy e filho do dono do Bacuri Center, que fica no mesmo bairro às margens da MA 203.
O segundo homem que estava no banco do passageiro do Camaro é Gabriel Mesquita – filho de um pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus que atuava no Cohatrac em São Luís e hoje está no bairro do João de Deus.
Ainda conforme apuração do Blog do DC, a dupla de amigos estava bebendo desde a tarde deste domingo no município de Raposa, onde realizavam passeio de jet skis nos igarapés do Porto do Braga.
– Prisão e crimes
Preso por crime de embriaguez ao volante, Átilo Mateus foi encaminhado para o Plantão Central do Cohatrac. Ele também irá responder por direção perigosa de veículo em via pública.
A polícia ainda não informou se Átilo Mateus Júnior também irá responder por tentativa de homicídio contra o motociclista. O estado de saúde da vítima que aparece nas imagens deitado no chão a espera de socorro não foi revelada.
A propósito, a manobra “cavalo de pau” é quando o carro gira em torno de seu eixo dianteiro (uma das rodas), em voltas de 360 graus, formando riscos circulares na pista.
0 Comentários