Maurício Fernandes

O ex-prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes, recebeu uma intimação da Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros (DELECOR), para apresentar informações atualizadas sobre a execução das obras destinadas à construção de 111 melhorias sanitárias domiciliares no bairro Trizidela, localizado no município.

A DELECOR estipulou o prazo de 15 dias para que ex-gestor se pronuncie e forneça detalhes sobre o andamento da obra. Dentre as informações solicitadas, foram pretendidos, ainda, o percentual da obra executada, a conta bancária utilizada para repasse e recebimento dos recursos relativos ao termo de compromisso firmado, documentos de fiscalização e situação atual da contratação da empresa RC Construção e Serviço LTDA, bem como eventuais valores repassados a construtora.

O Blog do Minard fez um levantamento junto ao portal da transparência do Tribunal de Contas do Estado (TCU) e não há registro da contratação da construtora.

A requisição policial ressalta que já foram feitos três pedidos anteriores de informações sobre a obra, todos sem êxito. A ausência de prestação de informações por parte do ex-prefeito pode acarretar consequências legais, além de comprometer o andamento das investigações federal e a conclusão de melhorias sanitárias no bairro Trizidela.