A superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama-MA), Flávia Alves, coordena uma força-tarefa contra incêndios florestais em áreas de sobreposição de terras indígenas no Parque Estadual do Mirador. A Força Nacional, com 30 agentes, enviada pelo Ministério da Justiça a pedido do órgão, chegou à região e se somou com o Ibama, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, etc, para combater a ação criminosa.
“Nossa terra tem lei. Não é possível continuar incendiando o nosso bioma Cerrado. Estaremos aqui enquanto houver risco ao parque e às terras indígenas”, disse a superintendente por meio de suas redes sociais.
A operação começou neste sábado (12), ao norte do Parque Estadual do Mirador, na área de sobreposição entre as terras indígenas Porquinhos e Kanela.“ Juntos, vamos somar esforços para combater o fogo no Cerrado maranhense”, disse Flávia Alves .
Segundo informações fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), já foram contabilizados até o momento 718 focos de incêndio somente na área de Mirador.
0 Comentários