Quem fala o que quer, ouve o que não quer. O adágio é antigo, mas serviu bem para o deputado estadual Duarte Júnior (PSB).

O parlamentar maranhense na CPMI dos atos do 08 de janeiro acabou citando o jornalista Augusto Nunes, ao afirmar que ele teria ligações com o ex-comandante da Força Nacional, Sandro Augusto Sales Queiroz. Duarte fez a afirmação ao rejeitar a convocação de Sandro Augusto na CPMI.

O jornalista Augusto Nunes, apesar de ter dito que teria o direito de conversar jornalisticamente com qualquer pessoa, afirmou que jamais conversou e nem conhece Sandro Augusto. Só que o jornalista não parou por aí, Augusto Nunes aniquilou com Duarte Júnior, chamando-o de “mentiroso, capacho, covarde, cafajeste e ladrão de comida”.

“Eu gostaria muito de ser chamado aí para conversar com esse deputado [Duarte]. Vou dar motivos para conversar com ele na Justiça, já que ele é mentiroso, capacho do Ministro da Justiça lá do Maranhão [Flávio Dino], rouba comida dos eleitores, porque toda a elite maranhense come bem como o chefe. Não conheço esse deputado, não pretendo conhecer, porque a essa altura da vida eu seleciono muito bem as minhas fontes e não converso com cafajeste mentiroso. Estou convidando ele a me processar e se não fizer isso, é covarde, é medroso, canalha. Ele está a serviço de Flávio Dino para esconder a verdade. É tão incompetente que não consegue nem mentir direito. É uma besta quadrada, esse office boy do ministro”, detonou Augusto Nunes.

Pelo menos até o momento, Duarte não respondeu ao jornalista.

É aguardar e conferir.