O PT fará uma conferência, em dezembro, em Brasília, para discutir a estratégia para as eleições municipais do ano que vem. A reunião será aberta pelo presidente Lula, maior cabo eleitoral do partido, que, após perder musculatura na disputa por prefeituras em 2020, pretende lançar candidaturas sobretudo em capitais e grandes cidades do país.

Segundo o PT, o resultado eleitoral de 2024 é fundamental para a consolidação de políticas sociais, inclusão e desenvolvimento econômico, bandeiras da legenda. Um bom desempenho nas urnas é considerado importante para as pretensões da legenda também em 2026.  Conforme mostrou VEJA, o PT já lançou a reeleição de Lula.

A conferência deverá reunir cerca de 1.500 dirigentes, líderes e pré-candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores. “Os debates contribuirão para a elaboração da estratégia eleitoral do PT, bem como para os programas de governo, que fortaleçam as condições de disputa para que o partido amplie seu número de parlamentares e prefeitos nos municípios brasileiros”, informou o partido.