Polícia prendeu um dos autores do assassinato de Pedrinho; delegado João Nilo disse que ex-líder estudantil foi morto a mando de um traficante de Pio XII.

Durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (30), na delegacia de Santa Inês, o delegado João Nilo, falou sobre as investigações e ações da Polícia Civil do Maranhão em relação a elucidação do assassinato do ex-líder estudantil Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, conhecido como Pedrinho.

O delegado contou que foi preso um dos suspeitos de autoria na execução. O suspeito, identificado como Alex Silva, de 18 anos, foi capturado no Centro do município de Lago Verde, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Alex Silva foi levado à delegacia do município onde ocorreu o crime para prestar mais esclarecimentos, em depoimento, ele confessou ter participado do homicídio. O outro criminoso que participou do crime continua sendo procurado.

João Nilo disse a imprensa que a identificação de Alex Silva foi facilitada pelo fato dele ter usado uma camisa de clube de futebol no dia do crime. O delegado contou ainda que as investigações continuam e apontam para um traficante do município de Pio XII como mandante.

A principal linha de investigação da Polícia Civil é que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.