Já foi dado entrada na Assembleia Legislativa num documento solicitando a cassação do deputado estadual Hemetério Weba (PP), que, conforme o Blog demonstrou, teve seus direitos políticos suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão do STJ foi na semana passada (reveja).

A solicitação na AL foi feita pelo primeiro suplente do PP, Catulé Júnior, que fez dois pedidos, o imediato cumprimento da decisão do STJ e dar posse ao primeiro suplente do partido. Veja abaixo.

“Determinar o imediato cumprimento da decisão proferida pelo Exmo. Senhor Ministro Francisco Falcão, promovendo os atos necessários ã declaração da vacância do cargo de Deputado Estadual do Sr. Hemetério Weba Filho, em face da suspensão dos seus direitos políticos. Promover os atos necessários á imediata posse do 1° Suplente do Progressistas no cargo de Deputado Estadual”, solicitou Catulé.

Em Nota, à época da decisão, Hemetério Weba se disse tranquilo e que o caso, no entendimento dele, já teria sido resolvido, tornando sem efeito essa decisão do STJ.

No entanto, diante da solicitação de Catulé a Assembleia Legislativa precisará se posicionar.

É aguardar e conferir.