Um escândalo na educação pública abala o município de São Mateus, onde o prefeito Ivo Rezende, que também preside a FAMEM, parece ignorar o sofrimento dos estudantes que frequentam escolas precárias e improvisadas. O vereador Carlos de Oliveira Santos, o “Cajú”,denunciou em vídeo a situação de abandono e descaso em que se encontram os alunos do Povoado Igarapé de Pedra, que assistem as aulas em barracões de palha no chão.
O vereador recebeu a queixa de um grupo de pais, que alega que a escola que está em reforma há quase um ano, sem previsão de conclusão. “Vai fazer um ano agora em janeiro de 2024, vai aniversariar a reforma inacabada dessa escola, isso é uma irresponsabilidade do prefeito Ivo que se diz gestor. (…) Será que ele queria que seu filho estudasse em um casebre de palha? Isso é uma falta de vergonha”, questionou o vereador Caju.
Ele ainda revelou que a precariedade na oferta da educação pública também se estende ao povoado São José, onde os estudantes enfrentam a mesma realidade. Caju acusou o prefeito de deixar as escolas da rede pública funcionando debaixo de um casebre de palha, enquanto ele se ocupa de assuntos políticos na FAMEM.
0 Comentários