Idealizado pelo ministro dos Esportes André Fufuca, um programa pioneiro no Brasil visa promover a ressocialização de presos por meio de atividades produtivas, a começar pelo Maranhão, estado de origem do ministro.
O projeto inovador intermediado pela Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social estabelece oficinas produtivas de confecção de vestuário, acessórios e materiais esportivos destinados aos detentos maranhense.
Toda a papelada foi apresentado pelo próprio ministro ao secretário de Administração Penitenciária do Governo do Maranhão, Murilo Andrade, nesta sexta-feira (29), último dia útil do ano de 2023.
“Acreditamos firmemente no potencial de transformação que o esporte, o trabalho e a capacitação oferecem, e este convênio representa um passo significativo na direção da reinserção social e na construção de um futuro mais promissor para aqueles que cumprem penas.” Escreveu Fufuca por meio de suas redes sociais ao destacar a parceria.
A ideia do ministro Fufuca é começar pelo Maranhão e estender o projeto por todos os estados brasileiros.
“As oficinas proporcionarão oportunidades de aprendizado prático, desenvolvimento de habilidades técnicas e, acima de tudo, a chance de adquirir uma qualificação valiosa para a vida pós-reclusão. Além disso, a produção de vestuário, acessórios e materiais esportivos contribuirá para suprir demandas locais, fortalecendo laços com a comunidade e incentivando a responsabilidade social. União e Reconstrução!”,completou.
0 Comentários