Exercendo, temporariamente, o mandato de vereadora de Pinheiro, a atual primeira-dama da maior cidade da Baixada Maranhense, Layanna Ferreira, protagonizou, esta semana, cenas lamentáveis na Câmara Municipal.
Ao fazer uso da tribuna para contrapor uma manifestação pacífica que acontecia na galeria da Casa, promovida por professores da rede municipal de ensino e pais de estudantes, a esposa do ainda prefeito Luciano Genésio saiu em defesa do marido e afirmou que, muitos daqueles que estavam cobrando o início do ano letivo, estavam, na verdade, utilizando do artifício da politicagem e que não passavam de baderneiros.
“Esses cartazes e, muitas das vezes, as manifestações, que por trás da educação que vocês usam, porque é politicagem. E aqui a politicagem ela não vai se criar. Porque enquanto eu tiver voz, a verdade vai prevalecer junto com os meus colegas vereadores, inclusive. Eu falar seu nome? Eu não sei nem quem você é. Só de vista. Por inclusive você ser baderneira política, de politicagem, inclusive”, disse referindo-se a uma mulher que reivindicou respeito.
De acordo com informações do núcleo do Sinproesemma em Pinheiro, pelo 24 Escolas Municipais, a maioria situada na região da zona rural, permanecem com suas atividades paralisadas, prejudicando centenas de estudantes.
A Prefeitura, em nota divulgada à imprensa esta semana, afirmou que o atraso no retorno das aulas ocorreu devido a execução de obras de melhoramento pelas quais estas unidades de ensino estão passando.
A previsão dada é de que os trabalhos sejam iniciados na próxima semana.
Genésio tem como pré-candidata à sua própria sucessão a médica Thaiza Hortegal, sua ex-esposa.
0 Comentários