A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 10, a operação “COTA ILEGAL”, cumprindo mandados judiciais de busca e apreensão, sequestro de veículos, bloqueio de valores e de redes sociais.
Segundo a polícia, a investigação visa a apurar a promoção de rifas ilegais, bem como crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Há indícios de que um investigado movimentou, em pouco mais de três meses, valores que ultrapassam R$ 4 milhões, provenientes da realização das mencionadas rifas ilícitas.
Durante a operação de hoje, foram apreendidos três veículos, incluindo dois de luxo das marcas Range Rover e Toyota Hilux, além de três motocicletas, duas delas de alto padrão. Também foi encontrada uma grande quantia em dinheiro em espécie, juntamente com aparelhos celulares e objetos pessoais de elevado valor.
“Ademais, foram bloqueados valores em contas bancárias e solicitado o bloqueio judicial da conta no Instagram, que era utilizada para promover as rifas ilegais. As investigações prosseguirão com o objetivo de identificar outros envolvidos na lavagem dos recursos ilícitos”, diz a Seic, em nota.
0 Comentários