Deu ruim para a prefeita Paula Azevedo (PCdoB). A gestora foi afastada, nesta quarta-feira (29), do comando da Prefeitura de Paço do Lumiar, por determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A solicitação de afastamento de Paula Azevedo partiu do Ministério Público, através do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), e foi concedida pela desembargadora Graça Amorim. Vale ressaltar que o GAECO chegou a pedir a prisão da gestora, mas foi negado o pedido.

O pedido de afastamento de Paula Azevedo seria de 50 dias, enquanto as investigações do GAECO prosseguem sobre a gestão da atual prefeita de Paço do Lumiar. Além de Paula Azevedo, foi afastada também a secretária municipal de Administração, Flávia Virginia Pereira. O MP investiga estranha adesão da Prefeitura de Paço do Lumiar a uma Ata de Preços da Prefeitura de Altos, no Piauí, sobre a aquisição de aparelhos de ar-condicionado.

Diante do afastamento de Paula Azevedo, caberá ao vice-prefeito Inaldo Alves Pereira responder pela Prefeitura de Paço do Lumiar.

É aguardar e conferir.