Madine Vieira se afogou na piscina da mansão de Rosana

A Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros inspecionou a mansão da empresária Rosana Rodrigues Costa, localizada no Araçagi, na noite de quarta-feira, 8, local onde o jornalista e blogueiro Maldine se afogou em uma piscina e morreu, no último dia 1º de maio.

Na fiscalização, a equipe do CBMMA não constatou requisitos legais necessários para o funcionamento da casa noturna, como o licenciamento além da falta de equipamentos como extintores, sinalização, luz de emergência e de pessoal adequado, como bombeiros civis, seguranças e equipe de resgate na área da piscina.

Durante a abordagem, a proprietária da casa alegou que reside no estabelecimento apesar de receber clientes 24 horas por dia – o que exigiria a obtenção de um Alvará com CNAE específico, licença da DAT, além das autorizações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Delegacia de Costumes.

Autuada, Rosana tem 30 dias para legalizar o empreendimento e informou aos bombeiros que pretende transformar a casa em restaurante.