A deputada estadual Mical Damasceno (PSD), mais uma vez, perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada e não emitir, da Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, uma fala descabida, desnecessária e preconceituosa sobre o São João.
Depois de defender, segundo a parlamentar baseada em “preceitos bíblicos”, a submissão de esposas aos maridos, incentivando o machismo, para muitos a principal causa do crime de feminicídio, Mical Damasceno resolveu atacar a festa mais popular do Maranhão. Mical criticou o fato de que no São João se fica adorando o “Boi” e esquecendo do Criador, além de afirmar que “as pessoas amanhecem o dia embriagadas” e a violência aumenta no período.
Em sua fala preconceituosa, Mical desconhece que boa parte das igrejas católicas realizam festejos juninos, na maioria das vezes para angariar recursos para as paróquias. A deputada não teve coragem, a mesma que teve para falar tolices sobre o São João, de criticar a Assembleia Legislativa, que durante quatro dias realizou um dos principais arraiais da capital maranhense.
A deputada ainda desrespeita quem trabalha e se diverte nas festas juninas sem precisar se embriagar. Além disso, não é necessário ter um arraial para que alguém justifique uma eventual bebedeira.
Por fim, pelo menos até o momento, não tivemos, em nenhum arraial, registro de atos violentos neste ano.
Sendo assim, só resta lembrar a deputada Mical Damasceno que o Criador, de maneira precisa como sempre faz, nos fez com dois ouvidos e uma boca.
0 Comentários