Dada a alta recusa popular, a tentativa de reeleição de pelo menos 06 (seis) prefeitos maranhenses está completamente inviável, nas cidade Barreirinhas, Peri Mirim, Itapecuru-Mirim, Mata Roma, Araioses e Codó.
Dando início a uma série de prognósticos relativos as eleições deste ano de 2024, o Blog do Domingos Costa traz agora o nome de 06 (seis) prefeitos maranhenses que não possuem nenhuma chance de reeleição dado a alta rejeição popular adquirida desde que assumiram o poder, em janeiro de 2021.
Com gestões tímidas sem obras estruturantes, os prefeitos Dr. Amilcar Rocha, do município de Barreirinhas; prefeito Eliezer do Povo, da cidade de Peri Mirim; prefeito Benedito Coroba, do município de Itapecuru-Mirim; prefeito Besaliel Freitas Albuquerque, do município de Mata Roma; Luciana Trinta, da cidade de Araioses e Dr. Francisco, prefeito de Codó, enfrentam situação irreversível do ponto de vista político.
Em boa parte dessas cidades, os chefe dos Poderes Executivos Municipais não aparecem nem em segundo lugar nas pesquisas de opinião pública. E em todos esses municípios existem uma verdadeira crises nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura.
Somado a alta rejeição, falta de obras e sérios problemas de gestão em praticamente todas as áreas, esses prefeitos perderam aliados importantes e, com a proximidade das eleições, seguem enfraquecidos e sem qualquer chance de competitividade eleitoral, cabendo, como tábua de salvação, apenas uma composição eleitoral de conveniência com outro grupo político local.
0 Comentários