A corrida eleitoral em São Félix de Balsas ganha novos contornos com a impugnação da candidatura de Janaína Delazeri (PCdoB), que disputa a prefeitura do município. A coligação “Juntos Faremos a Diferença”, liderada pelo candidato Heider Nunes (PRD), entrou com uma ação que questiona a legalidade da candidatura da comunista, alegando que ela representaria um terceiro mandato consecutivo.
Segundo a coligação, Janaína Delazeri mantém uma união estável com o atual prefeito de São Félix de Balsas, Márcio Pontes (PCdoB), que foi reeleito em 2020. A ação argumenta que, por conviver maritalmente com Pontes, a candidatura de Janaína configuraria uma “inelegibilidade reflexa”.
Janaína Delazeri esclareceu que a impugnação de sua candidatura é infundada, pois não mantém qualquer relação matrimonial ou união estável com o atual prefeito, Márcio Pontes. Ela afirma que a ação adversária é uma estratégia política devido à sua liderança nas pesquisas e confia que a Justiça Eleitoral confirmará a legalidade de sua candidatura.
Contudo, o argumento da coligação fundamenta-se na apresentação de publicações em redes sociais do prefeito e da candidata, desde 2021, como prova da existência de uma união estável durante o mandato de Pontes.
0 Comentários