A Justiça Eleitoral do Maranhão concedeu uma liminar suspendendo a divulgação da pesquisa eleitoral registrada sob o número MA-02005/2024, realizada pela empresa Absoluta Pesquisas. A decisão foi tomada após representação da Comissão Provisória Municipal do Partido Progressista (PP) de Olho d’Água das Cunhãs.
A pesquisa estava prevista para ser divulgada em 4 de agosto de 2024, mas, com a determinação judicial, sua divulgação está temporariamente suspensa até que as questões levantadas sejam analisadas e resolvidas.
O partido questionou a pesquisa, alegando que ela não cumpria os requisitos legais estabelecidos pela Lei 9.504/97 e pela Resolução TSE nº 23.600/2019. Entre as inconsistências apontadas estão a falta de detalhamento sobre o plano amostral, a ausência de especificação das áreas físicas (bairros e povoados) onde a pesquisa foi realizada e a falta de um relatório completo com os resultados.
Em sua decisão, o magistrado destacou que o levantamento apresenta indícios de irregularidades, considerando as falhas evidentes no processo. Esta é a segunda vez que a Justiça Eleitoral suspende uma pesquisa realizada pela empresa Absoluta Pesquisas por suspeitas de fraude e manipulação.
0 Comentários