A família encontrada morta dentro de casa, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite desse domingo (11 de agosto), estava se preparando para celebrar o Dia dos Pais em um almoço na casa do avô dos adolescentes. Os corpos do homem, de 34 anos, da mulher, de 33, e dos filhos, uma criança de 11 e uma adolescente de 16, foram removidos com sinais de intoxicaçãopor monóxido de carbono em cenas comuns no apartamento. Conforme o boletim de ocorrência, a mulher estava vestida, pronta para sair, ao lado da criança. Os dois corpos foram encontrados caídos ao solo. A adolescente foi removida sentada no sofá e o pai, dentro do chuveiro, provavelmente vindo a falecer durante o banho. 

Quem estranhou a falta da família no almoço de Dia dos Pais foi o avô. Aos militares, o homem contou que esperou pelos netos até às 14h da tarde. Ao achar estranho não ter sido comunicado da falta, o parente realizou diversas ligações, mas nenhuma foi atendida. 

Já à noite e ainda sem nenhum contato com a família, o homem decidiu ir até a residência. No local, o interfone não era atendido, mas os veículos estavam devidamente na garagem. Sendo assim, conforme ele relatou aos militares, foi feito o arrombamento da porta, momento em que as mortes foram descobertas.