4 anos atrás em Maracaçumé Tio Gal disputava a eleição contra Lamarck, indicação direta de João do Povo e Chico Velho. Foi uma eleição disputadíssima, porém prevaleceu o espírito de renovação e Tio Gal ganhou com mais de 800 votos de diferença.
Se passaram 4 anos e hoje estamos vendo uma eleição totalmente diferente, agora Tio Gal tem uma vantagem estratosférica em relação a sua principal adversaria Tina Sales, que é atual vice-prefeita e ex-aliada de Gal.
Nesses últimos 4 anos aconteceram muita coisa, uma delas foi Tina se transformar no principal adversário de Tio Gal. Porém, o projeto de bater de frente com Gal foi de água abaixo, pois a população não comprou a ideia, mesmo com o apoio da família Germana, o projeto não vingou. E neste ano, pela primeira vez na história, a eleição não terá a mesma adrenalina das passadas, porque todo mundo já sabe quem vai vencer.
Tio Gal para chegar nesse patamar imbatível, construiu um governo pautado no trabalho. Em 4 anos pavimentou mais de 10 km de ruas, investiu em educação e saúde, renovou a frota de carros, entregou um estádio de futebol e muitas outras ações que deram a ele uma aprovação nunca vista em Maracaçumé.
Além de ser um prefeito trabalhador, também é muito popular, o que agrada o eleitor que gosta de gestores simples e que estejam sempre no meio do povo. Por tudo que foi falado, fica quase impossível Tina Sales vencer esta eleição.
Corre boatos, nas esquinas da vida, que ela já teria desistido, mas, sempre volta atrás pressionada pelas lideranças e pelos candidatos a vereadores que compõe a chapa. A verdade tem que ser dita, se o grupo de oposição vacilar corre o risco da chapa não eleger nenhum vereador.
Por que eu escrevi tudo isso acima? Porque hoje em Maracaçumé aconteceram duas motociata, uma seguida da outra, e a diferença era gigante. Tio Gal levou pra rua quase 90% das motos da cidade, enquanto o grupo de oposição passou vergonha mais uma vez, e pasmem, com aquela animação de quase desistência.
0 Comentários