Deputado federal sustenta como argumento para ter ajudado o candidato do governo Brandão o fato de a candidata do seu partido ter fechado aliança com o PL, de Josimar Maranhãozinho; mas a aliança foi referendada pelo próprio Aluisio, como mostram fotos e vídeos de suas redes sociais

 

PARTIDO DO EX-PRESIDENTE. Aluisio a caminho de Imperatriz com Bolsonaro para fechar apoio do PL, que virou “organização criminosa” no segundo turno

 

A foto acima é do dia 17 de setembro. Foi postada na página pessoal do deputado federal Aluisio Mendes (PRB), anunciando presença em Imperatriz, em campanha da candidata Mariana Carvalho, do seu partido.

  • àquelas alturas, Mariana já havia recebido o apoio oficial do PL, partido de Bolsonaro e do também deputado Josimar Maranhãozinho, adversário de Aluisio;
  • A aliança que havia oficializado o apoio do PL ao PRB foi celebrada em 3 de agosto, exatamente 45 dias antes da postagem da foto de Aluisio com o ex-presidente.

O que faltava para coroar isso era a coligação com o PL, para deixar o Bolsonaro e a turma de direita mais confortável. Foi um parto, Imagina unir Josimar e Aluísio em um palanque? Nem imagine a dificuldade. Nós conseguimos”, destacou, em 7 de agosto, o ex-senador  Roberto Rocha, sem contestação de Aluisio, em postagem deste blog Marco Aurélio d’Eça, intitulada “Lideranças apontam Mariana Carvalho como vitoriosa em Imperatriz…”.

O vídeo acima é de mais uma das três idas de Bolsonaro à campanha de Mariana Carvalho. Em seu discurso, um entusiasmado Aluisio Mendes agradece ao apoio do ex-presidente – responsável pela adesão do PL – e cita Michele Bolsonaro, Damares Alves e diversas lideranças nacionais.

A campanha de Mariana transcorreu normalmente e, assim como previu Roberto Rocha, ela garantiu vaga no segundo turno contra o deputado Rildo Amaral (PP), candidato do governo Carlos Brnadão (PSB).

Somente no dia 25 de outubro, três dias antes do segundo turno e no dia do debate da TV Mirante, Aluisio vai a público para anunciar afastamento da campanha de Mariana Carvalho, alegando apoio do PL maranhense,.

Dias antes, esteve com a deputada Iracema Vale (PSB), com o governador Carlos Brandão (PSB); Iracema é um dos nomes de Brandão para a sucessão estadual, o que levou aliados de Mariana a dizer que o deputado trocou 2024 por 2026.;

É só ligar os pontos…