Já com ampla maioria consolidada, Roberto Costa (MDB), prefeito eleito de Bacabal, caminha para ser consagrado como o próximo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2025/26. Costa já conta com apoio massivo de prefeitos eleitos e reeleitos de diversas legendas, reforçando seu favoritismo para o pleito que será realizado em janeiro.
Entre as alianças já confirmadas estão todos os prefeitos do PSB no estado, que se reuniram nesta sexta-feira, 1º de novembro, para declarar apoio à candidatura de Costa. No encontro, estiveram presentes 18 gestores eleitos da sigla, além de outros três que, embora ausentes, também confirmaram o respaldo.
A candidatura de Roberto Costa também conquistou a adesão de prefeitos do PDT, incluindo Neto Carvalho (Araioses), João Vitor Xavier (Igarapé Grande), Sâmia Moreira (Santa Quitéria), Chico Carvalho (São Bernardo), Sebastião Costa (Fortuna), Flávio Furtado (Duque Bacelar) e Jonas Magno (Rosário).
Além disso, o União Brasil, liderado pelo deputado federal Pedro Lucas Fernandes, promoveu um encontro em São Luís com prefeitos e prefeitas da sigla para formalizar o apoio à candidatura de Costa. O PSDB, partido de Sebastião Madeira, chefe da Casa Civil, também selou aliança nesta sexta-feira, 1º de novembro, e está comprometido em votar em peso no candidato do MDB para a presidência da Famem.
O emedebista conta, ainda, com o respaldo do governador Carlos Brandão e da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, ambos do PSB. E com a chancela do presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, Roberto Costa caminha para uma vitória tranquila.
0 Comentários