Três maranhenses morreram carbonizados, na madrugada desse domingo (10), em um incêndio que atingiu o alojamento de uma empresa de turismo em Sorriso, município localizado a 420 km de Cuiabá, em Mato Grosso. As chamas se espalharam rapidamente no imóvel, localizado na rua Passo Fundo, bairro São Mateus.

As vítimas foram identificadas como Anselmo dos Santos Bezerra, de 36 anos, natural de Barra do Corda; Flávio Alves da Silva, de 33 anos, natural de Imperatriz, e Rivaldo Oliveira Lopes, de 26, de Estreito.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe que realizava patrulhamento no bairro São Matheus, por volta das 3h da manhã, deparou-se com o estabelecimento em chamas. Testemunhas relataram ter ouvido gritos vindos do interior do imóvel, o que motivou o rápido acionamento do de Bombeiros.

Ao chegarem ao local, os bombeiros realizaram o combate às chamas e, após extinção do incêndio, encontraram os três corpos dentro do banheiro do alojamento. 

O sargento Teotônio, do Corpo de Bombeiros, relatou que a corporação foi acionada após policiais militares em patrulha notarem o fogo e suspeitarem que havia pessoas no local. Ao chegarem, os bombeiros montaram uma linha de combate às chamas e conseguiram acessar o interior do alojamento. “Entramos e abrimos uma das portas, mas o calor era intenso e o fogo estava por toda parte. Infelizmente, encontramos as três vítimas no banheiro, onde aparentemente tentaram se proteger”, detalhou o sargento.

O local, que funciona como uma espécie de estadia temporária para passageiros, foi destinado a receber viajantes. Eles passariam a noite no local.

De acordo com informações da PM, eles estavam descansando no local antes de retornarem ao Maranhão.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está investigando as causas do incêndio. 

Cidade que acolhe muitos maranhenses

Sorriso, uma cidade que cresce e prospera com o trabalho árduo de pessoas vindas de todas as partes do Brasil, tem uma ligação especial com o povo maranhense, que compõe uma parcela significativa da população local. 

Muitos maranhenses chegam a Sorriso em busca de trabalho nas fazendas, na construção civil e em serviços essenciais, ajudando diariamente no desenvolvimento do município. 

São pessoas que, ao deixar suas cidades de origem, carregam consigo sonhos, esperanças e o desejo de construir um futuro para suas famílias.