O cabo da Polícia Militar do Maranhão Cláudio Adão Duarte Silva foi morto a tiros, na madrugada desse sábado, 23, durante uma confusão em uma festa de policiais, no bairro Bacuri, em Imperatriz.

O autor dos disparos foi Hugo Deleon da Silva Teixeira, um policial militar do estado do Tocantins, que foi preso em flagrante pelos próprios colegas de profissão que estavam no evento.

Segundo o Major Leonardo, comandante do 3º Batalhão da PM, o desentendimento começou quando o suspeito empurrou um homem, o que levou a uma reação de outro policial, que o agrediu com um tapa no rosto.

Claudio, que era lotado no 14º Batalhão da PM-MA, se envolveu na discussão e empurrou o suspeito.

Em resposta, Hugo Deleon sacou um revólver da cintura e disparou contra Claudio, atingindo-o com quatro tiros.

Claudio Adão foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e terminou morrendo.

O autor dos disparos, Hugo Deleon, foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuado. Ele deverá ser mantido preso em um dos quartéis da Polícia Militar do estado vizinho, enquanto aguarda os desdobramentos do caso.

Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois policiais se desentendem. A arma utilizada no crime foi apreendida.