Aliados do ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino têm criado uma série de situações que emparedam o governador; em resposta, governador toma exatamente as atitudes que os adversários querem para tomar-lhe o mandato na Justiça
A primeira advertência foi feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, ao mandar o governador Carlos Brandão (PSB) demitir da Secretaria de Assuntos Legislativos o irmão, Marcus Brandão, na sexta-feira, 13.
A repetição de nomeações com flagrante desvio de finalidade, em tese, pode caracterizar improbidade administrativa. Dê-se ciência ao PGR, para as providências cabíveis”, disse Moraes, em seu despacho. (Leia a íntegra aqui)
- nos bastidores, dizem que o grupo do ministro Flávio Dino – colega de Xandão no STF – força Brandão a criar situações que leve-o à Improbidade;
- a nomeação de parentes, a pressão pela eleição de Daniel Brandão no TCE-MA são apenas algumas das situações que apontam para improbidade.
De ontem para hoje, o governador cometeu pelo menos duas situações que apontam para o cometimento do crime de Improbidade Administrativa:
- 1 – ao defender o sobrinho Daniel Brandão, do TCE, como se do governo fosse, a Procuradoria-Geral do Estado cruzou este limite legal;
- 2 – o deputado Rodrigo Lago anunciou nesta quarta-feira, 18, enquadrar Brandão por não pagar as emendas impositivas do atual exercício.
Infelizmente, não fui ouvido, então não me resta outra alternativa a não ser acionar as prerrogativas do meu mandato, as prerrogativas da cidadania. Infelizmente, terei que representar por crime de responsabilidade, porque não cumpriu a Constituição, porque não cumpriu as Leis. As Leis e a Constituição estão para ser cumpridas e de forma impessoal por este Governo e por qualquer Governo, e é por isso que eu farei, infelizmente, esta representação, lamentando profundamente o estado em que estamos vivendo”, justificou Lago.
O grupo mais próximo do ministro Flávio Dino tem contra Brandão um gigantesco canhão legal, o STF.
E o próprio Brandão vai se tornando um alvo cada vez maior para este canhão…
0 Comentários