Maria Inês Barbosa, de 77 anos, e o filho Edvaldo Barbosa, mais conhecido com 'Meu Jovem', de 53 anos, morreram eletrocutados na noite de quarta-feira (18) após um fio de alta tensão cair sobre uma cerca na residência da família, localizada no bairro Centro, na cidade de Brejo do Piauí, a 426 km de Teresina. Uma filha ficou ferida.
O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria da Equatorial Piauí, que lamentou o ocorrido, e destacou que está prestando apoio para a família. Apontou ainda que aguarda perícia que irá apontar a causa do acidente.
O caso ocorreu por volta das 20h30. A idosa encostou na cerca e sofreu uma descarga elétrica. Ao tentar socorrer a mãe, Edvaldo também foi eletrocutado.
“A mãe estava descendo ao lado da propriedade quando veio a triscar na cerca de arame da propriedade, quando começou a ser eletrocutada. Um filho tentou socorrer a mãe e acabou sendo eletrocutado. Uma filha viu a situação e tentou ajudar também, começou a ser eletrocutada, aí uma pessoa socorreu ela com uma viga de madeira e conseguiu retirar ela, que passa bem”, explicou o delegado Vinicius Sousa.
Segundo o delegado, um fio de alta tensão havia caído sobre a cerca. A família já havia acionado a Equatorial Piauí para resolver a situação, mas o problema não foi solucionado a tempo.
Uma investigação foi aberta, e a Polícia Civil aguarda os laudos periciais para esclarecer as circunstâncias do acidente.
A Prefeitura de Brejo do Piauí emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido: “Dona Inês e 'Meu Jovem' eram cidadãos queridos e respeitados por todos, e sua partida deixa um vazio imensurável em nossa cidade”, afirmou a gestão municipal.
Em nota a Equatorial lamentou o ocorrido e afirmou que aguarda perícia que vai identificar o que causou o acidente.
0 Comentários