O primeiro suplente de deputado estadual do PT – Partido dos Trabalhadores, Zé Inácio, por meio de seu advogado, Marcos Lobo, protocolou desde a semana passada um pedido de cassação contra o mandato do deputado estadual Othelino Neto (SD).

Além do pedido da perda de mandato contra Othelino, que já chegou ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, também foi requerido a pelos menos 04 (quatro) órgãos, informações para instruir o processo de cassação do deputado na ALEMA.

Entre os órgãos que receberam os pedidos de informações estão a Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), a Procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA).

Além desse, há ainda uma atualização da SELIC; um depoimento de uma pessoa de nome “Clésio – caso de atropelamento”; outro depoimento de um homem de nome Leonardo; outro anexo intitulado “depoimento Adivaldo – morte de menor em motel; outro caso descrito como “Depoimento Antônio Lucena Júnior – Pedra Caída; e mais dois documentos chamados de “Carta Mariano transcrita e Carta Mariana”.

A qualquer momento mais informações sobre o pedido de cassação de Othelino protocolado na Assembleia Legislativa, o caso é  nitroglicerina pura…

VEJA AQUI O PEDIDO DE CASSAÇÃO CONTRA OTHELINO