Uma declaração da vice-prefeita de Paço do Lumiar, Mariana Brandão (MDB), sobre a construção de uma maternidade pelo Governo do Maranhão na cidade, abriu um novo flanco de crise na já desgastada relação entre dinistas e brandonistas.
Em vídeo divulgado nas redes na quarta-feira, 8, a emedebista disse que apenas há três anos o governador Carlos Brandão “colocou uma maternidade dentro da nossa cidade. A informação é correta, já que a maternidade inaugurada no município foi entregue em janeiro de 2022, pelo ainda governador Flávio Dino, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O equívoco da Brandão gerou uma reação em cadeia dos aliados do ex-gestor.
“Mais uma injustiça com o ex-gov. @FlavioDino, que construiu, colocou em funcionamento e viu o primeiro bebê nascer em Paço”, afirmou o deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB).
Então secretário de Saúde quando da entrega da obra, o hoje deputado estadual Carlos Lula (PSB) também reagiu: “Houve um equívoco, certamente! A população sabe do legado que deixamos para a cidade. Maternidade inaugurada em 14 de janeiro de 2022, aniversário de Paço do Lumiar. Eu era o secretário e Flávio Dino, o nosso governador!”.
Ja o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) foi mais agressivo. “Aviso à vice-prefeita de Paço do Lumiar, Mariana Brandão, que fez vídeo com informação errada sobre a inauguração da Maternidade de Paço do Lumiar. Olhem abaixo a informação verdadeira”, pontuou.
0 Comentários