Um dos suspeitos do assassinato de Natany Alves, sequestrada após sair de um culto evangélico em Quixeramobim, se apresentava como pastor. Francisco Márcio Freire, de 43 anos, fazia publicações nas redes sociais em que aparecia louvando e pregando.


Vídeos enviados ao Jornal Jangadeiro mostram Francisco Márcio Freire pregando dentro de um ônibus. No entanto, a Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (APEQ) afirmou que ele não era reconhecido como pastor na cidade. Em nota oficial, a entidade esclareceu: “Nunca participou e nem pastoreou nenhuma igreja em Quixadá, nem fez parte do Conselho de Pastores”.

Francisco Márcio Freire aparece no centro da imagem divulgada com os três suspeitos. Os outros dois homens, posicionados nas extremidades, também foram presos.

Antecedentes criminais

Além de ser investigado pelo assassinato de Natany Alves, Francisco Márcio Freire já possuía passagens pela polícia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele tem antecedentes por injúria no contexto de violência doméstica.

Os outros suspeitos, com 43 e 23 anos, foram capturados junto com ele na cidade de Quixadá. O carro da vítima também foi localizado no município.

Sequestro e assassinato

Natany Alves, de 24 anos, foi sequestrada na noite de domingo (16), após sair de um culto evangélico e se dirigir até seu carro. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram o momento em que três homens a abordaram e a forçaram a entrar no veículo.

De acordo com as investigações, o sequestro foi premeditado. O grupo teria a intenção de vender o carro para quitar uma dívida. Algumas horas depois, o corpo de Natany foi encontrado na cidade de Banabuiú, em uma área isolada.

A polícia segue investigando o caso para identificar se há mais envolvidos no crime.