Um fato político que não estava sendo visto em atos promovidos pelo Palácio dos Leões voltou a se estabelecer neste domingo, 30, durante entrega de novas obras em São Luís e no município da Raposa.

O governador Carlos Brandão (PSB) e o vice-governador Felipe Camarão (PT) estiveram juntos nas inaugurações da requalificação do retorno do Olho D´Água e de novo trecho da MA-203.

O socialista e o petista estavam afastados já fazia um período considerável, situação ocasionada pelo estremecimento entre os chamados campos brandonista e dinista.

No entanto, após muitas conversas e tratativas, o governador e o seu vice voltaram a protagonizar encontro público, o que sinaliza, mais uma vez, que o entendimento entre os campos é uma realidade e tem relação direta com a eleição de 2026.

Camarão, inclusive, voltou, desde a semana passada, a representar Brandão em agendas institucionais no interior do Estado, levando a mensagem do governador e fortalecendo o indicativo de que ele o sucederá.

Brandão deve renunciar ao mandato no início do próximo ano para concorrer ao Senado.

E Camarão sentará na cadeira principal dos Leões para disputar a reeleição.

Os sinais e gestos apontando para este cenário já foram dados e a tendência e que apareçam, a partir de agora, com muito mais frequência.