O que deveria ser uma administração voltada ao bem-estar da população se tornou um verdadeiro pesadelo para os trabalhadores contratados de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Sob o comando do prefeito André da Ralpnet (Podemos), a gestão municipal acumula denúncias de atrasos salariais, perseguições políticas e demissões arbitrárias de quem ousa cobrar seus direitos.

Salários atrasados e pagamentos abaixo do devidoCentenas de funcionários contratados da prefeitura estão enfrentando uma dura realidade: além dos constantes atrasos salariais, muitos que finalmente recebem encontram um valor menor do que deveriam. O desespero aumenta porque, mesmo recebendo menos, os servidores têm medo de questionar, pois quem reclama é sumariamente demitido – e pior, sem receber os meses de pagamento pendentes.

A justificativa dada por superiores para essas demissões chega a ser absurda: dizem que os trabalhadores estariam “queimando a imagem da gestão municipal como caloteira” ao cobrarem seus salários. Na prática, a prefeitura quer silenciar as vozes que denunciam a má administração, enquanto segue ignorando os direitos de quem mantém os serviços públicos funcionando.

Áudios que circulam nas redes sociais revelam o desespero dos trabalhadores e a forma como a gestão tem tratado seus servidores. Ouça:

“Quem reclama vira alvo, quem se cala sofre calado”
Diante desse cenário de medo e incerteza, um funcionário desabafou:

“Estamos reféns desse desgoverno. Quem tem coragem de reclamar perde o emprego. E quem continua, sofre calado recebendo menos do que deveria.”
A indignação cresce, mas a maioria dos servidores tem receio de falar abertamente sobre a situação, pois as represálias já se tornaram comuns na cidade.

A pior gestão da história de Pinheiro?

Mal começou, e a administração de André da Ralpnet já acumula críticas e polêmicas. Longe de cumprir as promessas feitas à população, sua gestão vem sendo apontada como uma das piores da história da cidade. O que se vê é uma prefeitura desorganizada, endividada e que, em vez de honrar seus compromissos, prefere punir aqueles que exigem o básico: receber pelo trabalho realizado.

Até quando Pinheiro suportará esse caos administrativo? Quantas famílias mais terão que sofrer com atrasos, cortes salariais e demissões injustas?

A verdade é que, por mais que a gestão tente calar os trabalhadores, os fatos falam por si. E, até agora, a única coisa que essa administração conseguiu foi acumular críticas e revolta entre a população. Via Blog Wellington Sérgio