O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), utilizou as rede sociais, nesta sexta-feira, 16, para comentar uma publicação que ganhou coro principalmente em grupos de WhatsApp na noite de quinta-feira, 15.

Na postagem, aparece um print com supostas falas do petita no que seria uma conversa sobre a deputada estadual Mical Damasceno (PSD). O termos utilizados – de cunho sexista – são impublicáveis, pelo menos segundo os critérios do Blog do Gilberto Léda.

Em sua manifestação, Camarão garante que a conversa retratada na postagem é falsa, e que a publicação “é criminosa”.

“Informo que tais prints são falsos e que em nenhum momento tive a referida conversa. Informo ainda que as medidas legais serão tomadas o quanto antes e o referido ‘blogueiro’ terá que responder na Justiça por tais atos. Meu total repúdio a toda e qualquer forma de manipular a opinião pública utilizando de meios vis e mentirosos. Respeitar as mulheres é valor fundamental e inegociável na minha vida, sempre foi assim e sempre será. E me solidarizo com a parlamentar e com todas as mulheres vítimas dessa Fake News”, diz a nota do vice-governador.