Convicto de sua eleição garantida ao Senado, governador tentou demover o companheiro de chapa de continuar no mandato, mas recebeu negativa, sob argumento de que não pode confiar em quem não confia nele
CADA UM POR SI. Brandão quer se eleger senador; Felipe quer ser governador. A falta de confiança, porém, impede reaproximação
O governador Carlos Brandão (PSB) fez uma última tentativa de convencer o vice-governador Felipe Camarão (PT) a renunciar ao mandato, junto com ele, em abril de 2026; a renúncia de Camarão garantiria a Brandão a condição de disputar o Senado tendo um aliado no comando do estado.
- sem o vice, quem assumiria o governo seria a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB);
- no cargo, a deputada teria 30 dias para convocar eleição indireta, na qual ela mesma poderia disputar;
- nesse caso, Iracema concorreria ao governo, provavelmente com Orleans Brandão (MDB) na chapa.
- haveria a opção de Iracema ficar no governo e apoiar Orleans, sacrificando o seu futuro político.
“Se eu não sou confiável pra apoiar o governador para o Senado por que confiaria em ele me apoiar comigo fora do governo?!?”, foi a resposta dada por Felipe Camarão, segundo este blog Marco Aurélio d’Eçaconfirmou com fontes ligadas tanto ao vice-governador quanto ao governador.
NO CARGO, ATÉ O FIM. Felipe Camarão fala sobre as regras da sucessão estadual e diz que fica no cargo
Nesta segunda-feira, 21 – provavelmente após a recusa do vice – o governador voltou a indicar que ficará no mandato até o final e elegerá o sucessor; o vice-governador, por usa vez, postou vídeo em que explica as regras da sucessão e da inelegibilidade, indicando que não renunciará ao mandato.
Os movimentos de Brandão e de Camarão mostram, apesar da guerra dura entre dinistas e brandonistas, ainda há, no horizonte, perspectivas de realinhamento, de lado a lado; Ainda que em condições cada vez mais hostis.
E com perspectivas cada vez mais remotas…
0 Comentários