O presidente reeleito do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, Francimar Melo, negou, nesta terça-feira (23), que o presidente nacional da legenda, Edinho Silva, tenha determinado qualquer orientação de apoio irrestrito ao vice-governador Felipe Camarão (PT) com vistas à sucessão estadual em 2026
Francimar se disse surpreso com a circulação de informações sobre uma suposta definição do PT nacional sobre o cenário maranhense e esclareceu que, durante recente reunião com Edinho Silva, o foco da conversa foi o fortalecimento do partido para os desafios futuros, especialmente relacionados à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Conversamos sobre o PT preparar o partido para os próximos momentos que não serão fáceis. O Maranhão é um estado importante para a conjuntura eleitoral, temos muita cautela, alinhando os processos junto da direção nacional. Agora, vamos buscar a unidade dentro do partido, sem nenhuma determinação ou definição”, afirmou o dirigente maranhense.
Também presente na reunião, Washington Luís, confirmou que em nenhum momento foi discutido apoio direto a qualquer pré-candidato. Segundo ele, a condução do debate sobre a posição do partido nas eleições estaduais será feita dentro do Maranhão, ouvindo as lideranças e respeitando o processo interno de construção da unidade.
A fala dos dirigentes rechaça tentativas de antecipação de posicionamentos oficiais do PT maranhense e sinaliza que a legenda adotará um caminho prudente e coletivo na definição de seus rumos para 2026.
Diego Emir
0 Comentários