Durante o almoço de encerramento dos trabalhos do primeiro semestre da Câmara de Vereadores de Bacabal, realizado na tarde de ontem no Restaurante Acua Parque Babaçu, o vereador João Alberto de Sousa fez um anúncio que agitou os bastidores da política local: seu filho, João Marcelo, atual diretor do DNIT, será candidato a deputado estadual pelo MDB.

A novidade ganha ainda mais peso com o apoio declarado do prefeito Roberto Costa (MDB) à candidatura de João Marcelo, selando uma aliança familiar.

Mas nem tudo são flores. O anúncio criou um clima de tensão entre Roberto Costa e o ex-prefeito Edvan Brandão, pai do atual deputado estadual Davi Brandão, que já articula sua reeleição.

O embate reabre feridas antigas da eleição de 2022, quando Roberto Costa disputava a reeleição e, teria sido boicotado por Edvan, que determinou apoio exclusivo da máquina municipal a seu filho Davi.

Na época, Roberto teria sido deixado de lado, precisando "se virar" em outras cidades para garantir sua reeleição, e conseguiu, ainda que com muito sacrifício.

Agora, como a roda girou, é Davi quem pode sentir o peso da mesma estratégia que ajudou a elege-lo.

Roberto Costa foi empurrado para fora de Bacabal naquela eleição e comeu o pão que o diabo amassou para conseguir sua reeleição.

Nada melhor que um dia atrás do outro, agora a disputa será entre João Marcelo e Davi Brandão.