![]() |
Local do acidente. |
Na noite dessa sexta-feira (05), um grave acidente, envolvendo um caminhão F4000 e duas carretas, foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 403 da BR-222, no município de Santa Luzia, no interior do Maranhão. A ocorrência foi uma colisão lateral em sentidos opostos, resultando na morte do condutor do caminhão.
As informações preliminares apontam que o sinistro pode ter ocorrido após uma tentativa de ultrapassagem proibida e malsucedida realizada pelo motorista do F4000, um homem de 36 anos. Por não conseguir concluir a manobra nem retornar à faixa de origem, o veículo acabou prensado entre as duas carretas — uma que seguia no sentido contrário e outra que ele tentava ultrapassar. O local estava devidamente sinalizado com faixa contínua, proibindo a ultrapassagem.
O Corpo de Bombeiros do Maranhão foi acionado para o desencarceramento da vítima, que veio a óbito no local. Os condutores e ocupantes das carretas não sofreram ferimentos. A pista precisou ser totalmente interditada por mais de 2h30 para o atendimento da ocorrência e a remoção dos veículos. Um Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito (LPAT) será elaborado pela PRF, apontando a dinâmica e a causa exata do acidente.
Durante o feriado, a PRF intensifica as ações de fiscalização para coibir infrações graves, como ultrapassagens em locais proibidos. Esse tipo de manobra está entre as principais causas de sinistros com vítimas fatais nas rodovias federais maranhenses, representando risco elevado para todos os usuários da via.
Fonte: PRF.
0 Comentários