Após cobrança deste blog Marco Aurélio d’Eça dinista disponibilizam números de levantamento realizado em mais de 40 municípios ente os dias 18 e 21 de setembro

 


DATAILHA diverge frontalmente da pesquisa Inop, mostrando novos números da corrida pelo governo

Pesquisa do instituto DataIlha disponibilizada na tarde desta sexta-feira, 26 – exclusivamente a este blog Marco Aurélio d’Eça – mostra o prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) como líder absoluto na disputa pelo Governo do  Estado.

  • Braide aparece com nada menos que 36,8%, quase três vezes mais votos que Dr. Lahésio Bonfim (Novo), que tem 14,3%;
  • os números do DataIlha foram disponibilizados pelos chamados dinistas, que fazem oposição ao governo Brandão (PSB).

“Pesquisa quantitativa, com coleta de dados primários realizada por meio de entrevistas presenciais e domiciliares (face a face), através da aplicação de questionários estruturados, com questões abertas e fechadas, mediante amostragem aleatória simples estratificada em municípios do Estado do Maranhão”,explica o relatório do DataIlha.

A pesquisa DataIlha foi disponibilizada após a postagem deste blog Marco Aurélio d’Eça intitulada “Dinistas reclamam de pesquisa, mas não expõem as que dizem ter…”.

LIDERANÇA ABSOLUTA. Braide tem três vezes mais intenção de votos que o segundo colocado, Lahésio Bonfim

Deputados como Márcio Jerry (PCdoB), Carlos Lula (PSB) e Leandro Bello (Podemos) criticaram fortemente os números do Instituto Inop, divulgados nesta quinta-feira, 25, que apontam, o secretário Orleans Brandão (MDB) já na liderança da disputa, à frente de Braide.

Eles garantiram a este blog Marco Aurélio d’Eça ter pesquisa que mostra o contrário, mas só hoje disponibilizaram a íntegra do relatório.

  • de Fato, o DataIlha mostra números completamente divergentes do Inop;
  • Orleans, por exemplo, aparece com 12,7%, atrás de Camarão, com 13,8%.

O Instituto DataIlha ouviu 2.081 eleitores em 43 municípios maranhenses, entre os dias 18 e 21 de setembro.

A margem de erro é de 2,15 pontos percentuais, para mais ou para menos…