Foi um dia histórico para a política cultural do estado. O Teatro João do Vale, em São Luís, sediou a assembleia geral que elegeu a nova diretoria do Fórum de Gestores de Cultura do MA para a gestão 2025-2027. Na ocasião, a gestora Célia foi eleita presidente do Fórum.
O evento, que reuniu gestores municipais de diversas regiões, teve como pauta central a discussão dos principais desafios para o desenvolvimento da cultura nos municípios maranhenses.
O secretário de cultura de Maracaçumé, Rafael Freitas, representou o município na assembleia.
Durante o encontro, ele defendeu os interesses de Maracaçumé e trabalhou na busca de parcerias estratégicas para a valorização da cultura local.
Em uma conquista significativa para a região, o secretário Rafael Freitas foi eleito como um dos 22 conselheiros do Fórum Estadual de Cultura.
O colegiado, tormado por representantes de todas as regiões, terá a missão de representar os 217 municípios do estado, assegurando que as vozes e demandas de todas as localidades sejam ouvidas nas deliberações estaduais.
A eleição da nova diretoria e do conselho é vista como um passo importante para impulsionar a inovação, valorizar as tradições e promover o desenvolvimento sustentável da cultura no Maranhão.

0 Comentários