Dois homens, tio e sobrinho, foram encontrados mortos na madrugada de domingo (31/08), dentro de uma canoa à deriva na comunidade de Barro Alto, em Manaquiri, município localizado a cerca de 60 quilômetros de Manaus. As vítimas foram identificadas como João Emmanuel da Silva, de 66 anos, e Elias Emmanuel, de 16. Com informações do Ric TvDe acordo com moradores, a embarcação foi avistada por volta das 5h da manhã. Ao se aproximarem, perceberam que os dois já estavam mortos, com partes dos corpos dilaceradas por piranhas. Segundo relatos, eles haviam saído para navegar na noite anterior e não retornaram. Testemunhas ainda informaram que havia indícios de agressões anteriores ao ataque dos animais.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionadas para realizar o resgate. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, onde passarão por perícia. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) instaurou inquérito para investigar os indícios de violência criminosa.

João Emmanuel e Elias eram conhecidos na comunidade. O adolescente havia vencido recentemente um festival de música gospel local, e ambos eram lembrados pelos moradores como pessoas participativas na região.

FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOKTio e sobrinho são encontrados mortos e com rostos devorados por piranhas