Senador disse que tem compromisso com o presidente Lula para concorrer à reeleição e ajudar dentro do que for possível para reunificar o grupo político do presidente no Maranhão
EMISSOR E MENSAGEM. Lula incumbiu Weverton da missão de informar o grupo dinobrandonista sobre a busca da unidade para 2026 |
O senador Weverton Rocha (PDT) descartou nesta terça-feira, 16, que esteja trabalhando para concorrer ao Governo do Estado em 2026.
- as especulações sobre possível candidatura do senador começaram a partir de seus discursos a favor da unidade entre dinistas e brandonistas; (Releia aqui e aqui)
- embora nunca tenha manifestado interesse na terceira via, o nome de Weverton surgiu por que partiram dele as informações sobre o interesse de Lula.
A busca da unidade no grupo ganharam ainda mais força nesta segunda-feira, 15, após este blog Marco Aurélio d’Eça revelar qual a proposta de Lula ao governador Carlos Brandão PSB), publicada no post “Por unidade do grupo, Lula quer desistência de Felipe e de Orleans…”.
- entre os dinistas, a reação foi mais incisiva, com negativas de Felipe Camarão e do deputado Othelino Neto (Solidariedade);
- o governador Carlos Brandão apelou para a religiosidade, dizendo que está buscando a proteção de Deus contra adversários.
“E a perseguição em cima do governador Brandão, vocês estão acompanhando? Querem me tirar do Governo, mas eu estou recebendo orações dizendo: ‘Brandão, Deus protege’. Talvez estejam chateados. É porque tu estás fazendo as coisas boas, e isso incomoda’”, afirmou o governador, em São Raimundo do Doca Bezerra.
A reunião em que o presidente Lula pretende apresentar propostas a dinistas e brandonistas está prevista para outubro.
Pelo andar da carruagem, porém, deve ser uma proposta natimorta… DoMarcoEaurélioD'Eça
0 Comentários