Um casal de ribeirinhos foi encontrado morto com marcas de tiros dentro da casa onde morava às margens do rio Arauaia — o crime ocorreu na região de Arapari, no município de Abaetetuba, nordeste do Pará — as vítimas foram identificadas como Edson Marques Ferreira, de 38 anos, e Marilene Amaral Dantas, de 42 anos.
De acordo com a polícia, os corpos foram encontrados na manhã de sexta-feira (3) — familiares decidiram ir até a residência após perceberem que o casal não respondia a chamados — eles relataram à PM que ouviram disparos por volta das 23h da quinta-feira (2), mas não se aproximaram do local por medo.
No local do crime, a Polícia Científica apreendeu 18 estojos de munição calibre .380 — os peritos constataram que as vítimas apresentavam múltiplas perfurações provocadas por arma de fogo — os celulares do casal teriam sido levados pelos autores do crime, segundo a investigação inicial.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) — a ação contou com apoio de uma lancha da Polícia Militar, sob comando do 14º Batalhão “Cabanos”, com sede em Abaetetuba — exames de necropsia irão auxiliar na elucidação do caso.
Familiares informaram que Edson e Marilene viviam há vários anos na comunidade ribeirinha — segundo consulta ao sistema carcerário, nenhum dos dois tinha antecedentes criminais — moradores da região, no entanto, levantaram a suspeita de possível ligação de Edson com o tráfico de drogas local, hipótese que ainda será apurada.
Em nota, a Polícia Civil informou que testemunhas já foram intimadas — diligências continuam para identificar a autoria e a motivação do crime — um inquérito policial foi instaurado e o material apreendido passará por análise pericial.
#Abaetetuba #Pará #PolíciaCivil #Homicídio #ZonaRibeirinha #SegurançaPública #InvestigaçãoPolicial

0 Comentários