
Por volta das 11h10, no km 418 da BR-316, em Peritoró, durante comando de fiscalização, uma motocicleta foi abordada e durante a identificação veicular, foram constatados indícios de adulteração nos elementos identificadores. Diante das irregularidades, o veículo foi encaminhado à delegacia competente para os procedimentos legais.
Já no período da tarde, por volta das 16h40, no km 298 da BR-226, no município de Barra do Corda, a equipe foi informada sobre o furto recente de uma caminhonete que trafegava pela rodovia. De imediato, foi iniciado acompanhamento e realizada a abordagem, sendo confirmado o registro da subtração do veículo. Durante a abordagem, os policiais identificaram que o condutor tinha 13 anos, e o Conselho Tutelar da região foi acionado. O condutor foi encaminhado à Polícia Civil, com o Conselho Tutelar acionado em razão da sua condição etária.
A quarta ocorrência foi registrada por volta das 18h10, no km 260 da BR-010, em Imperatriz, quando um veículo com registro de apropriação indébita foi localizado durante fiscalização de rotina. No boletim de ocorrência, a empresa locadora informou que o veículo deveria ter sido devolvido em 08 de dezembro de 2025, além de não ter sido entregue, e sem motivos aparentes ou justificativa plausível por parte do autor, houve a desconexão e perda de sinal do aparelho rastreador do veículo. O condutor e o veículo foram encaminhados ao Plantão Central da Polícia Civil para as providências cabíveis.
As ações de fiscalização contribuem para a repressão a crimes patrimoniais, a restituição de bens aos legítimos proprietários e o fortalecimento da segurança pública, além de promover maior segurança viária para os usuários das rodovias.
Ocorrências foram registradas na quarta-feira (21) em Balsas, Peritoró, Barra do Corda e Imperatriz; veículos possuíam adulterações, registro de furto, e apropriação indébita. #OMaranhaoSeInformaAqui
0 Comentários