A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento, na manhã da última quinta-feira (1°) a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos de idade, acusado da prática do crime de estupro de vulnerável ocorrido na cidade de Itinga do Maranhão.

Conforme as investigações coordenadas pela Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, no ano de 2016, o homem, em diversas oportunidades, abusou sexualmente da própria filha de sangue, na época com 11 anos de idade, na casa onde moravam.

Ainda segundo as investigações, o homem aproveitava as oportunidades que ficava a sós com a filha, para abusá-la sexualmente. O réu utilizava de um facão para poder ameaçar a filha, chegando, inclusive, a colocar a arma branca no pescoço da vítima, falando que iria matá-la, caso não praticasse o ato sexual. Na época do crime, a delegacia do município representou pela prisão preventiva do acusado, em razão dele ter fugido da cidade, sendo decretado pelo Poder Judiciário em maio de 2025.

Nos últimos dias, policiais civis da Delegacia de Polícia de Itinga chegaram ao paradeiro do homem, que estaria morando no Estado do Pará, e passaram a monitorá-lo. O homem retornou ao município de Itinga, para passar o réveillon na casa da mãe, quando então foi preso pelos policiais.

O preso foi recolhido à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça.